Brasil recebe mais 50 mil doses de remédio contra a covid-19

Agência Brasil

Brasil recebe mais 50 mil doses de remédio contra a covid-19
O Ministério da Saúde recebeu, na quinta-feira (19), o segundo lote com 50 mil doses de medicamento para o tratamento contra a covid-19. O antiviral produzido pela Pfizer é formado pelos comprimidos nirmatrelvir e ritonavir.

Segundo o Ministério da Saúde, a distribuição é feita após a solicitação dos estados e Distrito Federal. Os 50 mil antivirais do primeiro lote foram recebidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no ano passado e já foram distribuídos.

Esse é o primeiro tratamento incorporado ao SUS para pacientes com 18 anos de idade ou mais, com diagnóstico confirmado de covid-19, com sintomas leves a moderados, que têm alto risco de complicações pela doença (imunocomprometidos) e que não requerem oxigênio suplementar.

Para pacientes com 65 anos de idade ou mais, ele deve ser administrado em até 5 dias do início dos sintomas. A indicação do tratamento independe do status vacinal.

“O Ministério da Saúde reforça que o medicamento não previne a doença e a melhor forma de evitá-la é por meio da vacinação, inclusive com as doses de reforço. Procure a unidade de saúde mais próxima e complemente a imunização”, alertou a pasta.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Câmeras de segurança registraram suposto assédio sexual de Daniel Alves, que foi detido na Espanha Anterior

Câmeras de segurança registraram suposto assédio sexual de Daniel Alves, que foi detido na Espanha

UFSM abre investigação após alunas denunciarem casos de assédio sexual no curso de Odontologia Próximo

UFSM abre investigação após alunas denunciarem casos de assédio sexual no curso de Odontologia

Geral